Sequilhos de polvilho com coco

Esta era pra ser uma receita só pra semana que vem, acontece que esses sequilhos são os biscoitinhos mais fáceis e rápidos do mundo!

Aquela receita coringa pra ser feita quando a visita já chegou, está com fome e sua despensa não está lá essas coisas! 🙂

Vamos aos benditos sequilhos!

Ingredientes:

500g de polvilho doce (usei Hikari)

1 xícara de açúcar

250g de margarina (usei Doriana)

100g de coco seco sem açúcar

1 ovo

1 colher (de café) de fermento em pó

1 pitada de sal

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e trabalhe a massa até ela ficar homogênea. Faça bolinhas ou abra a massa entre plásticos (eu uso aqueles sacos de plástico de rolo) e corte com um cortador para biscoitos no tamanho desejado.

Asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Caso não goste de coco pode substituí-lo por castanhas, amendoins ou essência de preferência ou monte casadinhos, unindo os biscoitinhos com goiabada, bananada, brigadeiro ou com o que der na telha!

sequilhos1    sequilhos2    sequilhos3

Olhe aí o antes, o durante e o depois! Lindos biscoitinhos! Até a próxima, se fizer a receita me conte como ficou e fique a vontade para tira qualquer dúvida!

Maria Sônia

Anúncios

16 pensamentos sobre “Sequilhos de polvilho com coco

    • Rs. Oi Edivaldo, vai ficar delicioso, pode crê. Se já estava com gosto de quero mais ainda cru, imagina depois de proto! Depois me fale o resultado final, ok?
      Bom apetite!
      Abs, Maria Sônia>

  1. Mariaaaaaaa…. coloquei, do meu jeito, mais polvilho, mesmo assim nao consegui moldar, tem desenho ou filmagem de como fica a massa, sou leigaaaaa. Moldei com o saco de confeiteiro, ficou mais ou menos, mas o sabor ficou uma delicia.

    • Nossa Leila, com saco de confeiteiro? Então ficou muito mole mesmo! Estranho, porque essa massa fica dura o suficiente pra moldar os biscoitinhos com as mãos. E nossas receita são simples e bem fáceis de fazer, tem certeza de que você colocou os ingredientes nas medidas certas? Abs, Maria Sônia.

    • Olá Leila, normalmente a massa fica um pouco, mas, em um ponto que dá pro moldar os sequilhos, isso acontece pelo polvilho não ser sempre igual, mesmo quando usamos a mesma carca. Então se ficou mole de você não conseguir moldar os biscoitinhos, acrescente um pouco mais de polvilho, mas, acrescente aos poucos para não perder o ponto, ok?
      Boa sorte! Abs, Maria Sônia.

    • Olá Celina, medir em colheradas fica mais complica, pois, cada colher mesmo considerada colher de sopa há as gramas são diferentes meça em xícara. Neste caso 1 xícara de chá é equivalente a 140 g de margarina, meça com a margarina em temperatura ambiente. abraço e obrigada!

  2. Os meus ficaram ótimos, acrescente um ovo,pois vale lembrar o tamanho dos ovos obrigada pela receita.

  3. Adorei! Diminui um pouco a quantidade de margarina coloquei 200g e a metade do coco. Ficou muito bom. A quantidade de açúcar ficou no ponto certo! Obrigada!

  4. Olá! Adorei seu blog!!! Cada receita de dar água na boca…. Essa dos sequilhos vou dar uma adaptada, já que não posso com a margarina, e depois te falo! Adorei a pana cotta tb! Virei sempre te visitar!
    Gde bjo! Tania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s