Pudim de maria-mole

Este pudim é delicioso e além de economizar, por não necessitar ser levado ao forno(banho-maria), irá agradar à todos, afinal, pudim é a sobremesa que não pode faltar nas festas, encontros de família e datas especiais. Uma delícia mesmo!

Ingredientes:

1 e  ½ xícaras de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 caixa de maria-mole de coco (Dr. Oetker)

1 xícara de açúcar

½ xícara de água

Margarina para untar

Modo de preparo:

Pudim:

Ferva o leite e coloque no copo do liquidificador, junte o pó da maria-mole e bata por 2 minutos. Deixe esfriar, depois de frio, junte o leite condensado e o creme de leite com o soro e bata por mais 2 minutos.

Unte uma forma para pudim com margarina  e despeje o líquido, leve para gelar por mais ou menos 4 horas.

Calda:

Coloque o açúcar em uma panela e deixe virar caramelo, atentando para não queimar. Depois que todo o açúcar derreter, baixe o fogo e coloque a água, neste momento o caramelo irá endurecer, deixe ferver até dissolver completamente e a calda engrossar.

Finalização:

Depois de gelado, desenforme o pudim, despeje calda a gosto e sirva.

Dicas:

Você pode usar, no lugar de uma forma grande, formas para porções individuais, assim a receita rende 12 porções.

Se tiver pressa em preparar o pudim coloque o leite condensado e o creme de leite na geladeira, assim, o pudim fica pronto mais rápido.

pudim1                pudim2

Anúncios

15 pensamentos sobre “Pudim de maria-mole

    • Olá Flavia, Você seguiu o passo a passo? Observe se fez tudo como é indicado minha querida. Pois este é um pudim que não tem nada para dar errado, desde que sejam seguidas as recomendações: uma delas é bater a maria-mole no leite bem quente (logo que ferver), para que dissolvê-la totalmente. Qualquer coisa estamos por aqui, ok? Muito obrigada pelo comentário. Abs, Maria Sônia.

    • Sim, para evitar que o pudim grude nas forminhas você deve untá-las com um pouquinho de manteiga. As únicas que não necessitam ser untadas são as feitas de silicone. Espero ter esclarecido sua dúvida, obrigada pela visita! Abs, Maria Sônia.

  1. Pingback: Pudim de maria-mole | Na Porta dos 30 !

  2. Olá, Sônia. Fiz o pudim na manhã de hoje e ficou uma delícia! Super fácil de fazer! Queria ter feito duas receitas, mas o liquidificador não comportaria.

  3. Maria Sonia, achei lindo o seu blog e adorei a receita do pudim de maria mole! Vou fazer esse final de semana. Obrigada por visitar o meu prosapoemapastel.wordpress.com.Grande abraço”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s