Frango com curry

Esta receita tem um sabor, aroma e aspecto inconfundível! Frango, maçã e curry são na minha opinião um trio que combina perfeitamente. Pra quem gosta de versões diferentes daqueles pratos do dia-a-dia essa é a pedida!

Ingredientes:

1 peito de frango grande sem osso

2 maçãs gala grandes ou 3 médias

1 cebola média

1 colher de sopa de curry ou a gosto

1 colher de sopa de margarina

1 colher de sobremesa de sal

1 fio de óleo

Modo de preparo:

Corte o peito de frango em cubos pequenos, escalde-os e escorra o líquido. Reserve. Em uma frigideira funda coloque a margarina e o óleo, refogue a cebola (picada) sem deixá-la muito dourada, coloque o frango, as maçãs (com casca bem picadas ou raladas no ralador grosso), o curry e o sal, misture bem, tampe a panela e cozinhe por cerca de 15 minutos em fogo baixo. Está pronta a receita!

Dicas:

Costumo escaldar o frango depois de cortado em 1 litro de água fervendo, suco de 1 limão ou um pouco de vinagre. Assim, os pedacinhos de frango ficam selados, permitindo que fiquem bem macios. Este procedimento é ideal quando se deseja preparar espetinhos.

Caso não goste de preparações muito picantes, vá colocando o curry aos poucos e experimentando o molho. Existem diversas versões do curry, cada uma com diferente picância.

Pra quem não conhece, o curry é uma mistura de especiarias muito utilizada na culinária de países como Índia, Tailândia e alguns outros países asiáticos. É feito à base de pó de açafrão-da-terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho, pimenta e canela. Para além destes ingredientes básicos, outros são incluídos, de acordo com as preferências: alforva, pimenta caiena, pimenta jamaicana, pimentão alecrim, entre outros.

   frangocurry3   frangocurry2

Espero que tenha gostado, experimente!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s