Torta de morangos

A cada ano espero ansiosamente pela época dos morangos, quando a fruta aparece com melhor preço no mercado e sabor mais atraente. Aproveito para fazer algumas receitas, como esta torta de morangos, irresistível! Espero que goste, aí vai a receita!

Massa

Ingredientes:

1 e ½ xícara de farinha

100g de margarina (Doriana)

2 colheres de sopa de açúcar

½ colher de chá de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e misture com um garfo. Em seguida, amasse com as mãos (sem mexer muito para não desenvolver o glúten da farinha), faça uma bola com a massa, embrulhe-a em papel filme e leve a geladeira por uns 20 minutos.

Retire a massa da geladeira e abra-a já dentro de uma forma de fundo falso forrado com papel manteiga, faça furinhos com um garfo na base e leve para assar em fogo médio por uns 20 minutos ou até ficar dourada, retire do fogo e reserve.

Recheio 1: Creme de confeiteiro

Ingredientes:

2 gemas

1 ovo inteiro

6 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sobremesa de essência de baunilha

1 e ½ colher de sopa de maisena

1 e ½ colher de sopa de farinha de trigo

Casca de ½ limão (em pedaços, só a parte verde)

250 ml de leite

Modo de preparo:

Ferva o leite com a casca de limão e reserve. Em um bowl junte as gemas, o ovo e o açúcar e bata (manualmente ou na batedeira) até a mistura ficar esbranquiçada. Adicione a farinha e a maisena e bata mais um pouco. Em seguida, retire as cascas de limão do leite e adicione-o, aos poucos, ao creme batido, misturando com uma espátula. Leve ao fogo baixo mexendo continuadamente até o creme ficar espesso, retire do fogo, adicione a essência e misture mais uma vez. Disponha-o no fundo de massa já assada e prepare o outro recheio.

Recheio 2: Creme de morangos

Ingredientes:

1 caixinha de morangos

1 xícara de açúcar

1 xícara de água

1 pacotinho de gelatina sabor morango

3 colheres de maisena

Modo de preparo:

Lave e retire os cabinhos dos morangos e corte-os em quatro partes, junte com todos os outros ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre até o creme ficar bem brilhante. Retire do fogo e coloque na torta por cima do outro creme, leve à geladeira e quando esfriar ponha chantilly a gosto, eu usei 200g de chantilly (Fleischman).

torta morango2   torta morango1      torta morango3

 Dicas:

Você pode optar por usar apenas o creme de confeiteiro ou apenas o creme de morangos na torta e pode excluir o chantilly se preferir. O melhor resultado é o da torta completa com os dois cremes e o chantilly batido, afinal, um é pouco, dois é bom e três é melhor ainda!

Se a família for grande e os amigos muitos e você precisar de uma torta maior para satisfazer todos, é só duplicar a receita!

Aproveite você também, experimente!

Maria Sônia

Anúncios

8 pensamentos sobre “Torta de morangos

    • Fica linda e gostosa também! Espero que aprove o resultado quando fizer a receita. Qualquer dúvida é só perguntar e qualquer sugestão, fique a vontade para deixar nos comentários.
      Abs, Maria Sônia.

  1. Adorei essa receita, com certeza vou tentar fazer. Só de ver as fotos já da vontade de comer! Hmmmmm! O blog está ótimo Maria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s