Bananada

Uma boa opção de recheio para rocamboles, bolos e tortas, ou para comer às colheradas mesmo, esta receita de bananada é divina!

Ingredientes:

1 dúzia de bananas nanicas

500g de açúcar cristal (União)

Suco de dois limões

1 pitada de sal

Modo de preparo:

Higienize as bananas, descasque-as reservando as cascas.

Corte as bananas em rodelas e coloque-as em uma panela funda (de preferência de inox) regue-as com o suco de um limão, junte o açúcar, o sal e reserve.

Ponha as cascas em outra panela cobertas com água e suco de um limão, deixe ferver por 5 minutos. Escorra a água, pique as cascas e junte às bananas reservadas. Leve ao fogo baixo por cerca de duas horas mexendo de vez em quando até começar a desgrudar do fundo da panela.

Dica:

O preparo do doce torna-se um pouco longo devido à necessidade de cozinhá-lo em fogo baixo, em fogo alto o doce gruda na panela e salpica com facilidade.

   bananada (3)   bananada (2)   bananada

Espero que tenha gostado!

Maria Sônia

Anúncios

11 pensamentos sobre “Bananada

  1. Vim lhe visitar conforme me convidou. Adorei seu blog dedicado aos prazeres da degustação. Amei esse doce de banana, pois é uma das frutas que mais gosto de todo jeito. Se v. passear pelo meu blog vai encontrar outras receitinhas agradáveis, sempre fáceis de fazer, pois nos últimos tempos não quero mais ficar muito no fogão. Em SP tive um Café e Rotisserie onde vendia congelados e a maioria das comidinhas era eu que fazia. Depois tive um restaurante self-service no térreo de um flat, onde sempre colaborava na cozinha. Acho que já deu pra entender porque hoje gosto de coisas fáceis de fazer. Seja muito bem vinda ao meu blog sempre, viu?
    E já lhe incluir em Favoritos pra voltar muitas vezes e pedir licença pra reproduzir receitas, certo? Beijão e parabéns pelo blog.
    Sonia K.

    • Olá Sônia, somos então além de xarás, muito parecidas, também já trabalhei em vários lugares, sempre com comida, hoje também dou preferência às receitas rápidas não menos saborosas. Ficarei com certeza sempre ligada nas novidades postadas por você em seu blog, que gostei muito! Por aqui você também será sempre bem recebida, fique à vontade para reblogar as receitas que lhe interessarem. Obrigada pela visita e palavras carinhosas, até a próxima! Muito sucesso para você! Abs, Maria Sônia.

  2. Nossa, não sabia que dá até para comermos a casca da banana! Super aproveitamento! Adoro banana e lembro da minha avó que gostava de comer bananada com pão. Deu saudades …

    Você tem alguma receita saudável de sorvete? Bjs Mamãe Prática Mari.

    • Sim, e fica muito saborosa na bananada, existe até receita utilizando somente as cascas. Logo o inverno vai passar de vez e eu com certeza postarei uma receita especial de sorvete, compartilhei com você! Até a próxima! Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s