Frango recheado com farofa

Para quem prefere a carne de frango à carne de peru, chester ou tender essa receita de frango recheado com farofa é a ideal para a ceia de Natal, muito saborosa! Experimente!

Ingredientes:

1 frango grande

½ kg de linguiça fresca ou de pernil de porco picado

1 xícara de gergelim

1 ½ xícara de farinha de mandioca torrada

1 cebola grande ou duas médias

2 dentes de alho

½ maço de cheiro verde

1 colheres de sopa de folhinhas de alecrim

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de óleo de soja ou outro de sua preferência

1 colher de sobremesa de óleo de gergelim

1 colher de sobremesa de shoyu

Modo de preparo:

Limpe e desosse o frango, tempere com o alecrim amassado com o sal e deixe temperado de um dia para o outro ou por no mínimo quatro horas na geladeira.

Desmanche as linguiças (removendo a pele que as envolve) ponha todo o recheio em uma frigideira e leve para fritar, quando começar a ficar dourado adicione a cebola bem picadinha e o alho, refogue mais um pouco, diminua o fogo e adicione o cheiro verde picadinho, misture, retire do fogo e junte a farinha já com o gergelim, mexa tudo muito bem e reserve. Feche com um palito de churrasco a abertura traseira do frango e comece a rechear pela abertura do pescoço até preenchê-lo com toda a farofa. Feche com palitos de dente a abertura do pescoço, amarre com barbante as asas e coxas do frango (veja na foto do GIF), coloque-o com o peito para baixo em uma assadeira untada com um pouco de óleo e cubra-o com papel alumínio sem que o papel encoste no frango ( faça uma cabaninha) e leve para assar em forno alto preaquecido por 30 minutos. Retire o papel alumínio e pincele o frango com o shoyu misturado com o óleo de gergelim e volte para o forno por mais 30 minutos. Estará pronto!

Dicas:

Esse recheio de farofa é uma sugestão entre tantas outras possíveis, você pode rechear com arroz a primavera e servir guarnecido com legumes passado na manteiga por exemplo.

Para desossar o frango é só começar a desossá-lo pela a abertura traseira soltando cuidadosamente a carne do osso com a ponta de uma faca bem afiada ou com uma faca específica para desossar. Mas se achar difícil adquira-o já desossado. Caso queira aprender procure no youtube por vídeos explicativos.

   DSC05165   DSC05161

   DSC05167

Your image is loading...
Feliz Natal!

Maria Sônia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Frango recheado com farofa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s