Nhoque

Se você gosta de uma boa massa, de simples preparo, que derrete na boca e deixa saudades quando acaba, esta é a receita, nhoque de batatas, simplesmente delicioso!

Ingredientes:

1 kg de batata (Asterix ou Baraka)

3 xícaras e ½ de farinha de trigo

1 ovo

1 gema

1 colher de sopa de sal

Modo de preparo:

Lave as batatas e leve-as para cozinhar em água com o sal por 10 minutos em panela de pressão ou por 35 minutos em panela comum ou até ficarem macias.

Retire do fogo e passe-as em água fria, remova as cascas e passe-as pelo espremedor de batata já sobre um bowl grande. Em seguida, junte o ovo e a gema e aos poucos 3 xícaras de farinha, sempre amassando com a mão, sem sovar a massa.

Quando terminar de adicionar toda a farinha, pegue pequenas porções e forme cilindros sobre uma superfície levemente esfarinhada, corte os nhoques e coloque-os em um  tabuleiro ou outra superfície qualquer polvilhada com farinha para não grudarem.

Ponha os três litros de água para ferver, quando estiver fervendo, salgue a água como para cozinhar macarrão e vá colocando os nhoques aos poucos para cozinharem nesta água. Estarão cozidos quando subirem à superfície da água. Retire-os com o auxílio de uma escumadeira e coloque-os em um refratário. Em seguida sirva com o molho de sua preferência. Eu servi com molho de tomates caseiro: https://mariamestrecuca.wordpress.com/2013/06/13/molho-de-tomates/

DSC04805  DSC04810nhoque cru

Experimente!

Maria Sônia

Anúncios

6 pensamentos sobre “Nhoque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s