Sorvete de batata doce e coco

Um sorvete caseiro à base de batata doce, diferente e surpreendente, além de mais saudável do que as opções prontas do mercado, ideal para um verão natural e refrescante!

Ingredientes:

500 g de batata doce

200 ml de leite de coco

1 lata de creme de leite

1 xícara de chá de coco fresco ralado ou seco

1 xícara de chá de açúcar cristal

3 colheres de sopa de leite em pó

2 colheres de sopa de suco de limão

Modo de preparo:

Lave, cozinhe e descasque as batatas, passe-as pelo espremedor e deixe esfriar. Depois de frias, bata no liquidificador junto com todos os ingredientes, coloque em uma forma rasa e leve para gelar. Quando estiver gelado retire do freezer ou do congelador e com o auxílio de uma colher coloque o sorvete no bowl da batedeira, ligue a batedeira e bata por 10 minutos. Despeje o sorvete em um bowl e leve de volta ao freezer ou congelador deixe ficar bem gelado.

Dicas:

Você pode adicionar qualquer fruta à base de batata e preparar um delicioso sorvete. Para preparar um sabor de morango, por exemplo, junte uma caixinha de morangos (250 g) picados ao açúcar por uma hora, assim, os morangos soltarão suco, o qual você levará ao fogo até levantar fervura. Retire do fogo, deixe esfriar e use essa calda para bater as batatas no liquidificador junto com 3 colheres de sopa de Nesquik de morango e adicione os morangos após terminar de bater. Quando a fruta que você usar for muito ácida, adicione mais açúcar.

Caso queira obter um sorvete mais macio adicione emulsificante e liga neutra, 5 g de cada para cada ½ litro de sorvete, nesse caso, bata a liga neutra junto com os ingredientes na primeira etapa (no liquidificador) e o emulsificante na segunda etapa (na batedeira).

sorvete coco (2)    sorvete morango (2)

   sorvete coco

Hum! Muito bom!

Maria Sônia

Anúncios

14 pensamentos sobre “Sorvete de batata doce e coco

  1. Vc tem certeza que é pra por o emulsificante na primeira etapa e a liga na segunda?
    Sempre fiz sorvete (comum) e era o contrário. Acabei de tirar do freezer e quero bater , mas tá muito duro, igual sabão. Acho q se tivesse feito o contrário estaria mais macio.
    De qualquer modo, o sabor me surpreendeu. Gostei bastante!

    • Olá querida Hellen, muito obrigada pelo comentário. Houve uma troca dos ingredientes, a qual já corrigi é adicionado na primeira etapa a liga neutra. Isso se quem for preparar optar por adicionar. Costumo usar a base de batata doce sem a adição destes dois ingredientes. Abs, Maria Sônia.

  2. Pingback: Sorvete de batata doce roxa com coco | Maria mestre-cuca

  3. Olá. Gostaria de saber se, caso eu queira fazer esse sorvete com frutas, tipo o morango, como vc sugeriu, se eu devo utilizar o leite de coco, creme de leite e coco ralado também ou apenas a batata e o açúcar…Obrigada

    • Olá Pricila, se você que preparar um sabor morango, utilize metade da quantidade do líquido da receita nesse caso, use leite comum ou creme de leite. Leve os morangos ao fogo com o açúcar e deixe ferver por uns 10 minutos. Adicione-os à receita depois de frio, batendo todos os ingredientes juntos. Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s