Filé de frango recheado à milanesa

Que tal variar o filé de frango e prepará-lo à milanesa recheado com presunto e queijo? Essa receita é simples e surpreendente, experimente!

Ingredientes:

1 peito de frango cortado em filés bem finos

100 g de presunto fatiado

100 g de muçarela fatiada

1 colher de sopa de folhinhas de alecrim

1 colher de sobremesa de sal

1 xícara de farinha de rosca

½ xícara de chá de farinha de trigo

½ xícara de chá de maisena

2 claras

1 colher de sopa de água

1 pitada de sal

Óleo para fritar

Modo de preparo:

Amasse o alecrim com o sal e esfregue essa mistura em todos os filezinhos, reserve por uns 30 minutos para que peguem o tempero. Em seguida, pegue uma fatia de queijo e embrulhe em uma de presunto, ponha entre dois filezinhos de frango, faça isso com todos. Misture a farinha de trigo com a maisena e empane todos os pares de filés já recheados. Ponha as claras em um prato fundo, junte uma pitada de sal, uma colher de sopa de água e bata como para omelete, passe-os agora pelas claras e pela farinha de rosca e frite logo após.

Dicas:

Não costumo usar o ovo inteiro porque a gema faz com que a crosta fique mais macia, absorvendo mais óleo ao fritar.

   peito de frango empanado (3)   peito de frango empanado

   peito de frango empanado (2)

Bom apetite!

Maria Sônia

20 pensamentos sobre “Filé de frango recheado à milanesa

  1. Estou começando agora… Na área da culinária kkk traduzindo… Casei…
    Tem que dá uma força 💪🏾 pra patroa.
    Vai ser bom tentar inovar. Bjo Maria obs.: Adorei o blog

  2. Nooooooooooooooossa que receita Maravilhoooooooooosa 👏👏👏👏
    Vou fazer pro meu namorado
    Maria Sônia, vc está de parabéns viu ❤❤❤❤

    • Olá. Felipe. Você fez essa receita e não ficou igual a da foto é isso? Se você repetir a receita por algumas vezes, verá que com a praticidade que for adquirindo, vai chegar uma hora que conseguira ficar igual ou melhor é tudo uma questão de treinamento. Muito obrigada pelo comentário.
      Abs, Maria Sônia.

      • Vou fazer… vc me convenceu!!!
        Ei… deixa eu te pedir um favorzão: Trabalho junto com meu marido com cestas de café da manhã. E hoje completamos um ano de existência. Gostaria muito que vc curtisse a minha página pra me ajudar a ficar mais conhecida… pode ser? Te agradeço de coração:
        Clica: http://www.facebook.com/benditaluzcestas

        Bjs te adoro!!!

      • Que bacana Sol, parabéns, o primeiro ano do negócio é sempre o mais difícil, agora você colherá os louros! Eu não tenho facebook, então, infelizmente, não dá para curtir a sua página, mas desejo muita sorte e sucesso a vocês! Abs, Maria Sônia.

      • Ah que pena… mas o bom é que vc está comigo por aqui. Um beijão e sucesso… sou sua fã… adoro este seu sorrisão espontaneo!
        Bjs

Deixe um comentário

