Rosas de chocolate

Passando por uma loja de chocolates tradicional e bem conhecida, vi botões de rosas à venda pelo “módico” preço de R$ 9,90 cada (20g). Chocada, resolvi eu mesma fazer os meus! Tendo em mãos a forma certa, um chocolate de qualidade e um pouco de paciência o resultado obtido é o mesmo ou até superior. Sua mãe merece!

Ingredientes e utensílios:

Chocolate do tipo e quantidade desejada

Formas para moldar chocolate em formato de botão de rosa

Cabos de rosas artificiais

Bowl de inox

Espátula tipo pão duro

Papel chumbo liso na cor vermelha 10×10 cm

Folha leque bordado inglês branco (tamanho pequeno)

Fecho plástico na cor vermelha

Laço ou fita na cor vermelha

Tesoura

Modo de preparo:

Siga o passo a passo do processo de temperagem de chocolate: https://mariamestrecuca.wordpress.com/tag/como-fazer-ovos-de-pascoa/

Quando o chocolate estar temperado, encha a forma da parte do botão de rosa sem cabo, bata a forma levemente para remover possíveis bolhas de ar, remova o excesso do chocolate com um pão duro, leve a forma à geladeira por uns 3 minutos.

Após esse tempo, emborque a forma sobre papel manteiga, leve novamente à geladeira até ela ficar opaca, retire da geladeira, desenforme o chocolate e reserve.

Preencha agora o espaço em que vão ser colocados os cabos, remova o excesso de chocolate, ponha o cabo até o meio da forma, gire para envolvê-lo bem, com o auxílio de uma faca sem ponta, coloque, delicadamente, a parte do botão reservado anteriormente sobre a forma preenchida do botão com cabo e retorne à geladeira. Retire da geladeira, desenforme.

Repita esse processo até obter a quantidade desejada de botões de rosa.

Deixe o chocolate secar sobre papel manteiga fora da geladeira por uns 10 minutos, embrulhe com o papel chumbo, ponha as folhas artificiais de volta nos cabos.

Arrume as rosas sobre o papel leque e prenda com o fecho e finalize com o laço.

Dicas:

Bem guardado em isopor o chocolate conserva-se bem por até 2 meses.

Você pode usar outras combinações de cores: rosas amarelas e cor de rosa ficam lindas!

   rosas11

    Your image is loading...
Feliz dia das Mães!
Maria Sônia
Anúncios

8 pensamentos sobre “Rosas de chocolate

    • Olá Eliandra, encontramos estas formas em lojas de produtos para festas. Uma loja onde se encontra quase todos os tipos de formas para trabalhar chocolates é esta que passo para você e outros seguidores que tenham o interesse. Rua Paula Souza, 190- Centro SP. Abs, Maria Sônia.

  1. Onde consigo comprar as folhas verdes? Antigamente eu comprava em uma loja aqui no Rio uma folhas da Maristela Flores, porém eles não fabricam mais.

    • Eu moro em São Paulo então compro na 25 de março (flores artificiais) ou somente as folhas em lojas especializadas em artesanato. Você deve achar em lojas de comércio popular, talvez no conhecido Saara. Espero ter ajudado. Abs, Maria Sônia.

    • Que legal Rodolfo, depois me conte o resultado. Irei ficar muito contente em você me dizer que conseguiu, o que realmente irá acontecer, pois, não é difícil! Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s