Geleia de goiaba

Se você tem a sorte de possuir em seu quintal uma goiabeira carregada ou achou o fruto por um preço justo não perca a chance de fazer esta deliciosa geleia!

Ingredientes:

1 kg de goiabas vermelhas

600 g de açúcar cristal

200 ml de água

1 pedaço de canela em pau (opcional)

Modo de preparo:

Lave bem as goiabas, corte-as ao meio e remova as sementes reservando o restante. Bata as sementes com a água no liquidificador, peneire e ponha a polpa obtida de volta no liquidificador. Junte as goiabas reservadas, bata e ponha em uma panela de laterais altas, junte o açúcar e a canela e leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando até obter o ponto de desejado.

Dicas:

Normalmente pede-se a quantidade de açúcar equivalente ao peso da goiaba, eu particularmente acho que assim o doce fica enjoativo, perdendo as características da fruta.

Caso queira a geleia com pedaços da goiaba, triture as sementes como indicado acima e adicione o restante das goiabas picadas.

Quando essa geleia começa a engrossar costuma salpicar podendo causar pequenas queimaduras. Para evitá-las, cubra a panela com um pano de prato limpo e úmido, prendendo as pontas do pano às alças da panela (tomando cuidado para que o pano não se encoste às chamas do fogo).

   geleia goiaba2

   geleia goiaba1   geleia goiaba3

Consistente e suculenta!

Maria Sônia

Anúncios

5 pensamentos sobre “Geleia de goiaba

  1. Pingback: Sorvete de goiaba | Maria mestre-cuca

  2. Melhor geleia do universo, combina com todos os tipos de pães, queijos variados, até no iogurte. Compensa cada minuto gasto no preparo! 🙂

  3. Eh falta de sorte. Bem que eu queria viu! Comprar as goiabas sai tão caro. Abraços. Vou salvar a dica para o pé de goiaba que terei na minha casa quando eu casar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s