Bombom Brigadeiro

O dia das Mães é apenas uma data comercial, afinal todo dia é dia delas, mas eu concordo que no mínimo em um dia do ano elas merecem mais mimos, carinhos, flores e chocolates. Que tal preparar um delicioso bombom brigadeiro? Delicioso!

Ingredientes:

1 lata ou caixinha de leite condensado

3 colheres de sopa de chocolate em pó (Harald)

1 colher de sopa (rasa) de margarina

150 g de chocolate em barra ao leite ou meio amargo (Harald)

200 g de granulado (crocante)

350 g de chocolate fracionado em gotas (Harald)

Modo de preparo:

Em uma panela, junte o leite condensado, o chocolate em pó e a margarina, leve ao fogo baixo mexendo continuadamente até começar a desgrudar do fundo da panela. Em seguida, junte o chocolate em barra picado e continue mexendo até o brigadeiro desgrudar totalmente do fundo da panela, retire do fogo e despeje em um prato untado com margarina. Quando esfriar, molde os brigadeiros, passe no granulado e reserve. Em um bowl (dê preferência à de inox), ponha o chocolate em gotas. Leve ao fogo uma panela com água suficiente para encostar-se ao fundo do bowl com o chocolate, quando a água começar a juntar bolinhas no fundo da panela, retire a panela do fogo, encaixe o bowl contendo chocolate e mexa até que o chocolate derreta por completo. Banhe os bombons um a um manuseando-os com o garfo de trabalhar chocolate e pondo-os sobre papel manteiga ou alumínio. Depois que os bombons estiverem frios, remova as “rebarbas” com o auxílio de uma faca, ponha-os sobre forminhas e caso vá presentear acomode-os em caixas.

Dicas:

Não é necessário temperar o chocolate para banhar os bombons.

   bombombrigadeiro       bombombrigadeiro (2)

   bombombrigadeiro (3)

Feliz dia das Mães!

Maria Sônia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Bombom Brigadeiro

    • Você se refere à cobertura ou ao brigadeiro? Porque se for para banhar os bombons o modo de preparo é igual, mas, se for o brigadeiro o modo de preparo é diferente. Por exemplo: tem receitas de brigadeiro branco que são preparadas com o chocolate e leite de coco ou com o chocolate e a adição de creme de leite, assim que moldados banha-se os bombons no chocolate escolhido como na receita. Qualquer dúvida me fale. Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s