Copa do Mundo Brasil 2014: Torta de frango

Para começar a entrar no clima da torcida pelo nosso País na Copa do Mundo de futebol, preparei esta deliciosa torta temática, facílima de fazer. Apesar das problemáticas envolvidas com Fifa, estádios e tristes acidentes, acho válido torcer por nossa Pátria que tantas belezas possui. Espero que goste!

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem casca

1 kg de purê de batata

1 peito de frango

200 g de ervilha fresca ou em conserva

200 g de milho em conserva

200 g de requeijão ou maionese

50 g de azeitonas

15 g de palmito

1 colher de sobremesa de sal

½ colher de café de noz-moscada ralada

Corante alimentício em gel na cor azul

Modo de preparo:

Prepare o frango como para coxinha (https://mariamestrecuca.wordpress.com/tag/receita-de-coxinha/), acrescente as azeitonas picadas e metade da maionese ou do requeijão, mexa e reserve. Descasque as batatas, corte em pequenos pedaços, cozinhe-as com o mínimo de água até ficarem macias, passe pelo espremedor, tempere com sal, noz-moscada e margarina, mexa, reserve. Em um Pirex ponha uma camada de pão de forma, passe sobre o pão um pouco da maionese/requeijão, disponha uma camada de frango e uma de purê. Repita as camadas com o restante dos ingredientes de modo que a última camada seja de purê, reservando 3 colheres de sopa do purê para tingir no final. Com o auxílio de uma faca desenhe a bandeira na superfície do purê, depois que desenhar, tinja o purê reservado com o corante azul, cubra a região circular da bandeira, coloque o palmito em pedaços pequenos formando a faixa branca sobre a parte azul. Arrume o milho formando a parte amarela e por último a parte verde com as ervilhas.

Dicas:

Você pode variar o recheio dessa torta a seu gosto (atum, presunto, peito de peru, etc.).

   123   126

   120

Orgulho de ser brasileira!

Maria Sônia

Anúncios

10 pensamentos sobre “Copa do Mundo Brasil 2014: Torta de frango

    • Que legal que você gostou Ariã, espero que aprove o resultado. Realmente a torta ficou tão bonita que ficamos com dó de cortá-la, rs. Não sabíamos por onde começar, é muito saborosa também. Abs, Maria Sônia.

    • Que bom que você gostou, obrigada pela visita, seja sempre bem vida! Essa torta ficou uma fofura mesmo e muito saborosa o que faz aumentar o apetite com todo esse colorido. Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s