Paçoca caseira

Esta de receita paçoca caseira não contém farinha de mandioca nem leite condensado, ingredientes normalmente usados, leva farinha de soja e açúcar mascavo. Experimente fazer em casa esse doce tão típico e querido em nosso país! Aproveite e experimente essa delícia agora nas Festas Juninas!

Ingredientes:

1 xícara de amendoim

1 xícara de farinha de soja torrada (Veja a receita da farinha de soja: https://mariamestrecuca.wordpress.com/2014/06/13/farinha-de-soja/)

¾ de xícara de açúcar mascavo

3 colheres de sopa de água

Modo de preparo:

Torre e remova a pele do amendoim, triture no liquidificador e despeje em um bowl, adicione a farinha de soja, o açúcar e vá adicionando a água aos poucos amassando com a mão até a massa ficar homogênea. Abra a massa, corte as paçocas com um cortador de biscoitos e ponha-as em uma forma, leve para assar em forno médio por 15 minutos.

   paçoca caseira

paçoca caseira (2)

Natural, caseira e deliciosa!

Maria Sônia

4 pensamentos sobre “Paçoca caseira

  1. Oi, Maria!
    Adorei essa receita de Paçoquinha! Paçoca é vida!! *___*

    Gostaria de fazer uma pergunta: Como encontrou o meu blog (é só curiosidade, mesmo XD)
    Abraço.

    • Olá Silvia, Encontrei o seu blog através de um outro que curtiu o meu e entre para fazer uma visita, costumo navegar visitando alguns dos meus seguidores e outros blogs, para me manter informada. Abs, Maria Sônia.

      • Ah, que legal ^^
        Desculpa, é que eu sou curiosa mesmo. Geralmente só os meus amigos que acompanham as minhas coisas, não estou acostumada com “gente de fora”, daí eu fico curiosa mesmo.
        Ah, mas que bom ^^ Espero que tenha gostado da visita.
        Abraço ^^

Deixe um comentário

