Rico em ferro, o arroz preto possui 20% a mais de proteína que a versão branca, além de possuir maior quantidade de fibras. Também ajuda a prevenir reações alérgicas respiratórias como asma e rinite por suprimir a ação da histamina ( substância que é a grande responsável por essas reações alérgicas). Com um sabor único o arroz preto surpreende e combina perfeitamente com carne, essa receita vai te conquistar! Experimente!
Ingredientes:
1 kg de costela suína defumada
1 e ½ xícaras de arroz preto
1 cebola média
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher de chá de folhas de alecrim frescas
3 xícaras de água
Modo de preparo:
Corte a costela, ponha-a em uma panela com água o suficiente para cobrir toda a carne e deixe ferver por uns 3 minutos, escorra a água da fervura e volte a costela ao fogo baixo em uma panela de pressão, adicione a cebola e o alho bem picadinhos e o louro e refogue por 5 minutos, junte as três xícaras de água, feche a panela, deixe a carne cozinhar por 10 minutos após a panela pegar pressão, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Abra a panela, junte o arroz, o alecrim bem picadinho, mexa, feche a panela e volte ao fogo baixo para cozinhar por mais 7 minutos. Sirva bem quente.
Surpreendentemente saboroso!
Maria Sônia
Tem cara muito boa essa receita! Sabe que faz tempo que estou procurando receitas com arroz negro! Vou colocar no meu Pinterest pra não perder!
Espero que você aprove, na minha opinião ficou uma combinação perfeita.