Bolo funcional com farinha de berinjela

Esta receita de bolo une ingredientes saudáveis e funcionais como a farinha de berinjela (reduz a gordura corporal e aumenta a saciedade), aveia (rica em fibras, ajuda no funcionamento intestinal), avelã (possui vitamina E, magnésio e ácido fólico) e cenoura (reduz o colesterol e previne doenças cardiovasculares). Um lanche completo e saboroso!

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de berinjela

2 xícaras de aveia em flocos

1 xícara de avelãs torradas e sem pele

4 cenouras médias

5 ovos

3 xícaras de açúcar

2 colheres de sopa rasa de fermento em pó

Modo de preparo:

Rale as cenouras e reserve. Triture as avelãs já sem a pele e reserve. Bata as claras em neve e reserve em um bowl a parte, na batedeira, bata o açúcar com as gemas até obter um creme esbranquiçado, adicione os outros ingredientes um a um mexendo manualmente a cada adição e por último as claras em neve reservadas. Leve para assar em uma forma grande de furo no meio untada e polvilhada com farinha ou com aveia por 40 minutos (aproximadamente).

Dicas:

Para fazer este bolo diet é só substituir o açúcar por 27 colheres de sopa de adoçante culinário (Lowçucar). Neste caso, junte o adoçante aos ingredientes secos e misture antes de adicionar aos outros ingredientes. Para retirar a pele das avelãs, leve-as a o forno em uma assadeira por cerca de 15 minutos, deixe esfriar e esfregue-as com as mãos, assim, as peles se soltarão com facilidade.

   bolo aveia berinjela

   bolo aveia berinjela (2)

Saudável e gostoso!

Maria Sônia

Anúncios

8 pensamentos sobre “Bolo funcional com farinha de berinjela

    • Olá Vitória, obrigada pelo comentário. Pelos ingredientes usados seria impossível esse bolo ficar horrível, você deve ter usado uma farinha de berinjela velha, o que faz com que seu gosto fique acentuadamente amargo. Outras pessoas já fizeram essa receita e gostaram muito do resultado. Abs, Maria Sônia.

  1. Fiz este bolo mas a minha massa ficou molhada ficou uma massa seca que ate pra espalhar naforma deu trabalho … sera que se eu colocar uma xicara se oleo de coco nao fica mais molhadinha a massa. ..

    • Olá Adriana, você usou a avelã na quantidade indicada na receita? Porque na minha receita a massa ficou com a quantidade de líquido suficiente. Então, caso você ache necessário adicionar mais líquido, não ponha óleo, opte por leite, pois, a avelã já contém muita gordura. Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s