Torta de maçã

Se deseja preparar uma torta bonita e saborosa para servir como sobremesa ou lanche esta é a receita que você procurava, experimente e delicie-se!

Ingredientes:

250 g de farinha de trigo

170 g de margarina com sal

1kg de maçã gala

100 g de uvas passas

2 colheres de sopa de açúcar

3 colheres de sopa de maisena

1 colher de sopa de açúcar de baunilha (Arcolor)

1 raspa e suco de um limão

Suco de um limão

1 colher de chá de gengibre fresco ralado

1 colher de colher de chá de canela em pó

½ xícara de açúcar

6 colheres de sopa de água bem gelada

Modo de preparo:

Em um bowl, junte a farinha e a margarina, misture bem com o auxílio de um garfo até obter uma farofa, dispense o garfo, amasse a massa com a mão adicionando aos poucos a água gelada, ao término da água, faça uma bola com a massa, embrulhe-a com papel filme e leve à geladeira.

Separe mais dois bowls, em um junte o litro de água e as três colheres de vinagre, no outro as 2 xícaras de água e suco de um limão. Descasque todas as maçãs colocando-as na água com o vinagre e as cascas na água com o suco de limão. Depois, ponha as cascas em uma panelinha com a água em que estavam, junte ½ xícara de açúcar e leve ao fogo baixo, deixe cozinhar por uns 15 minutos. Em uma vasilha, junte a canela, o gengibre, a raspa da casca do limão, o suco do mesmo, as duas colheres de açúcar e as maçãs sem as sementes (picadas em pequenos pedaços ou em fatias bem finas) misturando a cada adição das maçãs para que elas não escureçam. Junte a maisena e as uvas passas, misture bem e reserve. Retire a massa da geladeira e abra um disco redondo com três quartos da massa, forre o fundo e a lateral até a metade altura de uma forma média de fundo removível, perfure o fundo da massa com um garfo, despeje o recheio reservado, abra outro disco menor com o restante da massa, cubra a torta e leve-a para assar em forno médio preaquecido por aproximadamente 35 minutos ou até que esteja dourada. Enquanto a torta estiver assando, bata as cascas já cozidas no liquidificador, peneire e leve ao fogo baixo até obter uma geleia. Cubra a torta já assada com essa geleia. Sirva quente ou fria com sorvete de creme.

Dicas:

Normalmente as formas de fundo falso tem espessura fina, então, para que a massa da torta não fique queimada, ponha a forma de fundo falso dentro de outra forma ao levá-la ao forno. Se não quiser fazer a geleia com as cascas para cobrir a torta, polvilhe-a depois de assada com açúcar de confeiteiro.

   022   014

   018

Espetacular!

Maria Sônia

Anúncios

4 pensamentos sobre “Torta de maçã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s