Geleia de jabuticaba

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) comprovou a eficácia da jabuticaba na prevenção e tratamento de doenças, entre elas o câncer de próstata e a leucemia. De acordo com a pesquisa, os compostos presentes na casca da fruta reduzem em até 50% a produção de células cancerígenas no organismo. Que tal fazer uma geleia dessa deliciosa frutinha?

Fonte: Yahoo! Mulher

Ingredientes:

1 e ½ kg de jabuticaba

700 g de açúcar

500 ml de água

Modo de preparo:

Lave as jabuticabas, faça um corte em cada uma delas, aperte para retirar a polpa e vá reservando as cascas. Ponha a polpa em uma panelinha com um pouco da água (o suficiente para cobrir toda a polpa), leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos, retire do fogo, deixe esfriar, despeje em uma peneira sobre um bowl e com o auxílio de uma colher ou apenas com a mão vá apertando as sementes sobre a peneira para retirar toda a polpa. Despeje a polpa peneirada em uma panela grande (de preferência de inox) e reserve. Bata as cascas reservadas no liquidificador com o restante da água, coloque na panela junto com a polpa, adicione o açúcar e leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando até obter consistência de geleia.

Dicas:

Caso prefira uma geleia mais fina (sem pedacinhos de cascas), peneire as cascas depois de bater no liquidificador. Pra quem gosta de pratos agridoces essa geleia pode ser servida com carne suína ou de caça.

   geleia jabuticaba

   geleia jabuticaba (2)

Deliciosa!

Maria Sônia

Anúncios

7 pensamentos sobre “Geleia de jabuticaba

  1. Maria que blog CHIC!!!!!! Adorei menina!!! Vim te conhecer e vc ja me deixou babando com essas delicias. Amei a ideia da geleia, e gostaria de saber se tem como fazer de um modo mais light??? Mil beijos :*

    • Mais light como, Roshanna? Você quis dizer com adoçante ou diferente modo de preparo? Se for no modo de preparo, este é um dos modos mais fáceis e aproveitáveis. Tenho outras versões de prepará-la, mas são métodos que desperdiçam muito e a jabuticaba não é barata! Rs! Abs, Maria Sônia.

      • Hahahahah, nao!!!!Longe de mim estragar sua jabuticaba Sonia.Rsrsrsr.. Eu achei super facil mesmo, por isso me apaixonei pela sua receita. Quando eu perguntei um modo mais light foi no sentido do açucar mesmo, se com adoçantes ou açucar mascavo, ficariam tao bom quanto. 😉
        Obrigad apor responder meu anjo. Beijos :*

      • Olá Roshanna, com adoçante funciona perfeitamente, mas, o açúcar mascavo só funciona em doces de bananas, batata doce, tamarindo, isto é, em frutas que tenham bastante massa e que não fique com a cor alterada. Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s