Leite de amêndoas

Ótima receita para os intolerantes à lactose, este leite de amêndoas é saboroso e versátil, sendo um substituinte perfeito do leite de vaca em preparações como bolos, pães e biscoitos, além de ficar delicioso com café ou achocolatado. Contém antioxidantes, magnésio, vitamina E e potássio. Experimente!

Ingredientes:

1 xícara de amêndoas

5 xícaras de água

Modo de preparo:

Ferva uma xícara da água, retire-a do fogo e ponha as amêndoas de molho por 5 minutos, passado esse tempo, escorra a água e remova a pele das amêndoas, coloque-as em um bowl com o restante da água (4 xícaras) e deixe-as de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, bata no liquidificador, coe em coador de tecido ou em uma peneira fina apertando o resíduo para remover todo o leite. Rende 950 ml de leite, que deve ser guardado na geladeira caso não seja consumido na hora.

Dicas:

Quando retiramos a pele das amêndoas, obtemos um leite de cor, consistência e aparência semelhantes as do leite de vaca, diferente do resultado obtido quando as amêndoas são usadas com a pele. Dessa forma, também é possível utilizar o resíduo das amêndoas no preparo de biscoitos e bolos.

   DSC06198     DSC06195

Surpreendente!

Maria Sônia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Leite de amêndoas

    • Olá Sílvia que bom que você gostou! É realmente muito saboroso ótimo inclusive para substituir o leite em receitas de pães, bolos etc. Abraços e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s