Frango com quiabo

Prato típico da culinária rural, o frango com quiabo é apreciado pelos que vivem na cidade também. Aprenda a prepará-lo e desvende o segredo do quiabo sem baba e do frango suculento! Espero que goste!

Ingredientes:

1 kg de coxas de frango 1 litro de água fervente (para escaldar) Suco de um limão ½ litro de óleo (para fritar) 1 xícara de água ½ kg de quiabo 1 tablete de caldo de legumes 1 colher de sopa de vinagre 1 cebola média 2 dentes de alho 1 colher de sobremesa de sal ½ maço de cheiro verde 2 colheres de óleo Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Limpe o frango, coloque as coxas em um bowl, despeje a água fervendo e o suco de limão, mexa e escorra dispensando a água. Seque as coxas de frango com papel toalha e frite aos poucos em óleo bem quente até dourar, retirando com uma escumadeira e colocando em uma caçarola. Quando terminar de fritar, adicione o alho bem picado ou amassado e refogue um pouco, junte a xícara de água, o sal e a pimenta do reino. Cubra e cozinhe em fogo baixo até que a carne esteja macia, adicionado mais água se necessário. Em outra panela, refogue a cebola com as duas colheres de óleo, junte o cubo de caldo de legumes e mexa para dissolvê-lo, adicione o quiabo limpo e cortado em rodelas finas e o vinagre, tampe a panela e cozinhe em fogo baixíssimo até que o quiabo esteja al dente. Quando a carne estiver macia, junte o cheiro verde, prove o sal, despeje o quiabo sobre o frango e sirva quente.

Dicas:

  • Caso você não goste da baba do quiabo, lave-o inteiro, remova as extremidades, corte no tamanho desejado, coloque-o na panela, junte o vinagre e não mexa! Tampe a panela e cozinhe em fogo baixíssimo sem a adição de água, mexendo só após de alguns minutos de cocção.
  • Tome cuidado ao fritar o frango, pois costuma salpicar óleo, o que pode provocar queimaduras.

   DSC06929

   DSC06933

Tradição caipira!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s