Bolo bombom de amendoim com coco

Este mini bolo bombom, bolo de chocolate com recheio de amendoim e coco e coberto com chocolate, é uma ótima opção de sobremesa para o dia dos namorados. Não exige muita experiência, já que o bolo é utilizado esfarelado, e o resultado impressiona! Divida com quem ama!

Massa (Suficiente para 4 mini bolos)

Ingredientes:

200 g de chocolate meio amargo em barra

200 g de manteiga

5 ovos

1 xícara de açúcar refinado

1 xícara de farinha de trigo

2 colheres de sopa de conhaque diluído em 2 colheres de sopa de água filtrada (para umedecer o bolo)

Modo de preparo:

Ponha o chocolate picado em um bowl de inox ou louça, junte a manteiga em pedaços e derreta em banho-maria, reserve. Bata as gemas com o açúcar na batedeira até obter um creme fofo, adicione as claras e bata por mais 2 minutos. Adicione a farinha peneirada, junte o chocolate reservado e misture manualmente. Ponha a massa em uma forma, não há necessidade de untar ou enfarinhar, leve para assar em forno alto preaquecido por aproximadamente 10 minutos. Tire do forno e deixe esfriar.

Recheio

Ingredientes:

1 xícara de coco fresco ralado ou raspado

1 xícara de amendoim torrado sem pele e moído

1 xícara de açúcar cristal

1 ovo

50 ml de água

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma panela, cozinhe em fogo baixo mexendo continuadamente até desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e deixe esfriar.

Cobertura

Ingredientes:

300 g de chocolate em barra

Montagem e finalização:

Derreta o chocolate em banho-maria, tempere-o como para banhar bombons. Despeje-o na forma escolhida, espalhe o chocolate para que fique uma camada uniforme em toda a forma, emborque a forma sobre o bowl em que estava o chocolate e deixe escorrer o excesso. Leve a forma à geladeira por uns 5 minutos ou até que o chocolate esteja duro, retire da geladeira e monte o bolo. Intercale camadas de bolo esfarelado (umedecido com um pouco de conhaque) e recheio sucessivamente. Aperte suavemente a cada camada colocada. Repita o processo até encher a forma, a última camada deve ser de bolo não umedecido. Deixe 1 cm da forma sem massa e preencha com chocolate. Cubra a forma com papel manteiga ou alumínio, leve à geladeira emborcada em um prato ou forma por aproximadamente 20 minutos. Retire da geladeira e desenforme cuidadosamente. Decore com um pouco de chocolate derretido, confeitos e amendoim triturado.

Dicas:

Você pode escolher o molde do tamanho que quiser, prefira materiais mais flexíveis que facilitem o desenformar. Eu usei um tapawer arredondado de 12 cm de diâmetro e 7 cm de altura. O recheio e a massa podem variar e caso não queira adicionar bebida alcoólica, umedeça com guaraná. Se desejar fazer um bolo grande, utilize toda a receita de massa de bolo, será necessário quadruplicar a receita de recheio e a quantidade de chocolate para cobertura.

   DSC07303     DSC07302

   DSC07297     DSC07296

Feliz Dia dos Namorados!

Maria Sônia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Bolo bombom de amendoim com coco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s