Pasta de amendoim

É possível encontrar diversas marcas e tipos de pasta ou manteiga de amendoim nos supermercados, no entanto, grande parte contém elevada quantidade de açúcar e de gordura vegetal. Preparando em casa, fica mais fácil controlar a procedência e qualidade do amendoim e a adição de açúcar. Esta receita leva melado de cana, opção mais integral e saudável! Experimente!

Ingredientes:

500 g de amendoim cavalo torrado e sem pele

¾ de xícara de melado de cana

Modo de preparo:

Torre o amendoim, remova a pele, depois de despelado, volte-o ao forno rapidamente para aquecer. Quando quente, bata aos poucos no liquidificador ou processador, adicionando o melado às colheradas. Está pronta uma pasta deliciosa para usar como recheio em tortas, bolos, bombons ou sobremesas e para consumir com pão ou bolacha.

Dicas:

O amendoim cavalo possui grãos maiores e pele menos avermelhada. Ótimo para usar na culinária, por soltar a pele com facilidade. No liquidificador a pasta fica menos cremosa do que no processador. Você pode substituir o melado por mel ou agave.

   DSC07608    DSC07606  

Combina com tudo!

Maria Sônia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Pasta de amendoim

  1. Nunca tentei fazer com melado, parece uma boa ideia mesmo. Normalmente bato com açúcar de coco. Acho que esquentar também ajuda os óleos do amendoim “se soltarem” mais rapidamente, né? Vou tentar assim da próxima vez que fizer!

    • Isso mesmo Lahis, com o amendoim quente a pasta fica macia sem a adição de gorduras, por já conter o suficiente. Experimente e depois me diga se aprovou. Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s