Pão de leite

Este pão de leite, macio e fácil de preparar, é daqueles que não tem chance de esfriar antes de ser devorado! Experimente!

Ingredientes:

3 e ¾ de xícaras de farinha de trigo

1 xícara de leite

30 g de fermento para pão

1/3 de xícara de açúcar

2 gemas

3 colheres de sopa de margarina

1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Em um bowl, junte o fermento com o açúcar e metade do leite morno, mexa até dissolver todo o açúcar, adicione uma xícara da farinha e o restante do leite, mexendo bem. Cubra o bowl com um plástico e deixe a massa descansar por 20 minutos. Passado o tempo indicado, junte as gemas, a margarina amolecida e o sal, mexa, adicione o restante da farinha, reservando 2 colheres de sopa. Sove a massa até desgrudar da mão, faça uma bola com a massa, volte-a para o bowl, cubra-a novamente e deixe descansar por mais 30 minutos. Em seguida, divida a massa em 9 porções iguais, sobre uma superfície seca boleie os pãezinhos polvilhando as mãos com as colheres de sopa de farinha reservada, arrumando-os em uma forma redonda untada e enfarinhada ou untada e forrada com papel manteiga, com espaço de dois dedos entre os pãezinhos, cubra e deixe descansar novamente até encher toda forma. Leve para assar em forno médio e aquecido até dourar, aproximadamente 30 minutos.

Dicas:

Esta massa é bastante úmida, mas, não é necessário adicionar mais farinha. Se a forma que você utilizar para assar o pão for fina, coloque-a sobre outra, para evitar queimar o fundo do pão.

   DSC06984   DSC06979

   DSC06974

Fofinho! Você vai adorar!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s