Torta de pêssego com amêndoas

Esta torta é bem delicada. A massa é uma preparação coringa que pode ser usada em diversas tortas doces. O recheio é um creme semelhante ao creme de confeiteiro, no entanto, não leva leite ou ovos. Os pêssegos usados são frescos cozidos na hora, os pêssegos em calda industrializados possuem muito açúcar. Espero que goste!

Massa

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo

200 g de margarina Delícia de canola

4 colheres de sopa de açúcar

2 colheres de sopa maisena

1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em um bowl e, com o auxílio de um garfo, misture até obter uma farofa, dispense o garfo e amasse com a mão sem sovar. Faça uma bola com a massa e leve-a a geladeira por 30 minutos. Passado o tempo indicado, abra a massa dentro de uma forma de fundo falso, forrando o fundo e a lateral (aproximadamente 2 dedos de altura), com um garfo, faça furos no fundo da torta. Leve para assar em forno médio preaquecido por cerca de 20 minutos, retire do forno e reserve.

Recheio

Ingredientes:

6 pêssegos frescos grandes

½ xícara de amêndoas sem pele (opcional)

2 e ½ xícaras de água

1 xícara de açúcar

½ xícara de maisena

½ xícara de semolina de trigo

½ colher de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:

Ponha as amêndoas em uma vasilha, cubra-as com água fervente por uns 10 minutos, remova a pele e deixe-as em água fria, reserve. Ponha a água em uma panela, junte o açúcar e leve ao fogo. Reserve 2 pêssegos e descasque os outros com uma faca bem afiada, abra-os ao meio, remova as sementes e coloque-os na calda que esta no fogo, cozinhe até que estejam macios, mas inteiros. Retire do fogo, tire os pêssegos da calda e reserve-os. Resfrie a calda, quando estiver fria, ponha no copo do liquidificador, junte os dois pêssegos não cozidos sem as sementes, as amêndoas e todos os outros ingredientes. Bata até que obter um creme, despeje em uma panela, leve ao fogo e cozinhe por aproximadamente 15 minutos mexendo continuadamente. Quando pronto, disponha sobre a massa que já deve estar assada e fria. Arrume os pêssegos cozidos e sirva gelada.

Dicas:

A adição de amêndoas é opcional porque, com elas, o sabor do creme fica bem marcante. Caso não goste muito, siga o preparo do creme normalmente, sem adicioná-las.

   DSC07527   DSC07524

   DSC07522

Esplêndida!

Maria Sônia

Anúncios

Um pensamento sobre “Torta de pêssego com amêndoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s