Torta de carne de jaca

Caso você tenha optado por parar de comer carne e outros ingredientes de origem animal, não deixe de saborear boas receitas das quais você pode até ter lembrança e saudades por um dia ter provado. Esta torta de carne de jaca verde e queijo cremoso vegetal foi toda adaptada e o resultado é incrível, ela é muito saborosa e completamente vegana. Aproveite!

Massa

Ingredientes:

300 g de farinha de trigo

125 g de margarina (usei Delícia de canola)

50 ml de água gelada

1 colher de chá rasada de sal

Para pincelar:

1 colher de chá de molho shoyu

1 colher de chá de água

Recheio

Ingredientes:

3 xícara de jaca cozida desfiada preparada como para coxinha (https://mariamestrecuca.wordpress.com/2015/02/11/coxinhas-de-jaca/)

1 xícara de queijo vegano (https://mariamestrecuca.wordpress.com/2016/01/29/queijo-vegano/)

Modo de preparo:

Ponha a farinha em um bowl, adicione o sal e a margarina, misture com o auxílio de um garfo até obter uma farofa. Junte a água aos poucos, amassando a massa com a mão sem sovar, faça uma bola com a massa e leve à geladeira por 30 minutos. Forre o fundo de uma forma de fundo falso com papel manteiga, abra ¾ da massa sobre uma superfície lisa e forre o fundo e as laterais (até a metade) da forma com a massa, faça furinhos na base com um garfo. Misture a carne de jaca com o queijo cremoso vegetal, despeje o recheio (morno ou frio) e cubra com o restante da massa, pincele com o shoyu misturado com a água, salpique orégano (opcional). Leve para assar em forno médio preaquecido por aproximadamente 30 minutos.

Dica:

Substitua o queijo vegano cremoso pela mesma quantidade de cream cheese ou requeijão convencionais se desejar.

   DSC07911   DSC07906

   DSC07909

Sensacional!

Maria Sônia

Anúncios

4 pensamentos sobre “Torta de carne de jaca

    • Olá, Larissa. pode substituir farinha, a diferença é que a massa pode ficar um pouco quebradiça, já que a farinha de arroz não tem liga/ glúten. Obrigada pelo comentário. Abs, Maria Sônia.

  1. Olá bom dia, posso substituir essa manteiga por meia xícara de óleo de coco? Pois aqui onde moro não tem manteiga vegana, todas tem produtos de origem animal e eu não como nada de origem animal e nenhum tipo de carne animal, pois dou vegetariana, adorei a receita, parabêns!👏👏👏👏👏❤😘

    • Olá Rosângela, nesse caso é melhor substituir por azeite ou óleo de canola, o óleo de coco vai deixar o sabor do coco e como a jaca é neutra, ficará mais acentuado. Obrigada pelo comentário. Abs, Maria Sônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s