Escondidinho de carne de jaca

A carne de jaca tem me surpreendido positivamente na substituição de frango desfiado em receitas diversas. A última surpresa agradável foi esse delicioso escondidinho, ficou simplesmente maravilhoso! Experimente!

Ingredientes:

4 xícaras de carne de jaca verde temperada como para coxinhas (https://mariamestrecuca.wordpress.com/2015/02/11/coxinhas-de-jaca/)

Purê de batata bem temperado com margarina, noz-moscada, salsinha desidratada, sal e pimenta do reino a gosto (cerca de 1 kg de batatas)

Batata palha

Queijo ralado

Modo de preparo:

Depois que preparar o purê, divida-o em 2 partes iguais. Forre o fundo de um refratário com uma metade, coloque a carne de jaca já preparada por cima, cubra com a outra metade do purê, salpique queijo ralado, batata palha e sirva quente.

Dicas:

Caso queira gratinar, salpique queijo e leve ao forno por uns 10 minutos ou até que esteja dourado por cima. Retire do forno, cubra com batata palha.

Você pode preparar porções individuais, para isso, coloque uma camada de carne de jaca intercalada com duas de purê dentro de uma cortador grande para biscoito untada com um pouco de óleo.

   DSC08247   DSC08253

Hum!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s