Couve-flor à milanesa

Esta é uma maneira fácil de diferenciar o preparo dos legumes e tirar a monotonia do prato. Aprenda o passo a passo da receita e aproveite o sabor da couve-flor à milanesa!

Ingredientes:

1 couve flor pequena

3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 e ½ colher de sopa de maisena

2 ovos

¾ de xícara de farinha de rosca

Sal, noz-moscada ralada e pimenta do reino a gosto

½ litro de óleo para fritar

Modo de preparo:

Lave a couve, divida-a em pequenas porções e leve para branquear em água fervente temperada com sal por 3 minutos, retire do fogo e escorra sobre uma peneira, reserve. Em um pequeno bowl, junte a farinha e a maisena, tempere com sal, noz-moscada e pimenta, mexa, passe uma porção por vez nessa mistura, em seguida, passe nos ovos batidos como para omelete e na farinha de rosca. Frite em óleo quente, depois de frita, retire com o auxílio de uma escumadeira e coloque sobre papel tolha. Sirva quente.

Dicas:

  • Coloque o óleo em uma panelinha alta e de fundo estreito, assim a fritura fica totalmente imersa, permitindo que frite por igual, o que não será possível se o óleo for colocado em uma panela de fundo largo, a não ser que se use uma grande quantidade de óleo.
  • A maisena permite mais crocância sem que a fritura fique encharcada de óleo, dessa forma, é até permitido que você cometa uma gula maior: servir sua couve à milanesa gratinada! Para isso, é só forrar um refratário com uma camada da couve-flor, regar com molho branco, salpicar queijo à vontade e levar ao forno até que esteja dourado. Bom apetite!

   dsc01640   dsc01641

Uma delícia!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s