Pipoca doce com chocolate

Quem não gosta de assistir a um filme ou a uma série comendo uma bacia enorme de pipoca? Não tem nada melhor, não é? A pipoca doce está ultimamente em destaque com várias marcas disponibilizando opções industrializadas no mercado. Mas, ainda prefiro a quentinha feita em casa. Aprenda a seguir a receita fácil e deliciosa de uma pipoca com chocolate que é um sucesso!

Ingredientes:

½ xícara de milho para pipoca

½ xícara de açúcar

2 colheres de sopa de chocolate em pó

3 colheres de sopa de água

2 colheres de sopa de margarina

1 pitada de sal

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes em uma pipoqueira e leve ao fogo mexendo continuadamente. Quando o milho começar a estourar, coloque a tampa da pipoqueira, reduza o fogo e continue mexendo até estourar todo o milho. Em seguida, despeje a pipoca em uma vasilha de louça ou vidro. Não utilize vasilhas de plástico, pois o calor pode danificá-las.

Dicas:

  • Se você não tiver chocolate em pó ou optar por adicionar achocolatado, coloque em maior quantidade que o chocolate e reduza o açúcar.
  • Se não possuir pipoqueira, utilize panela comum, nesse caso, quando o milho começar a estourar, cubra a panela deixando-a entreaberta e continue mexendo a pipoca com uma espátula de madeira.
  • Evite preparar essa receita em maior quantidade de uma só vez, para que não grude no fundo da panela e acabe queimando.

dsc08589

Hum!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s