Trufas de coco

Páscoa sem chocolate não é Páscoa! Mas os preços dos ovos, tabletes e bombons de chocolate estão altos e está difícil presentear a todos com essas delícias. A solução é fazer em casa, com muito carinho e matéria prima de qualidade, trufas para toda a família e amigos! Aprenda a seguir uma receita maravilhosa de trufa de coco!

Ingredientes:

500 g de chocolate branco

1 lata de creme de leite sem o soro

2 xícaras de coco fresco

300 g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Raspe ou rale o coco, coloque em uma forma de alumínio, leve ao forno médio preaquecido, até que esteja dourado. Mexa umas 2 vezes, enquanto estiver no forno para evitar que queime. Retire do forno, reserve e deixe esfriar antes de adicionar à trufa.

Pique o chocolate branco, coloque em um bowl, de preferência de inox. Junte o creme de leite e leve ao banho-maria, que já deve estar aquecido e fora do fogo. Mantenha o bowl no banho-maria até que o chocolate esteja derretido, quando derretido, retire o bowl do banho, coloque-o sobre mesa e, com o auxílio de um pão duro, mexa até obter um creme. Adicione o coco, mexa novamente, despeje a trufa em uma vasilha de louça, cubra com papel filme, encostando o plástico na trufa de forma a não deixar bolhas de ar, para não acumular vapor. Mantenha na geladeira até que esteja fria o suficiente para rechear trufas ou ovos de páscoa. Pode guardar essa trufa por até 1 semana na geladeira.

Para as casquinhas das trufas, prepare o chocolate meio amargo como na receita de trufas de maracujá (https://mariamestrecuca.wordpress.com/2015/04/02/trufa-de-maracuja/).

Dicas:

Caso guarde a trufa na geladeira por 1 semana, retire-a 1 hora antes de usá-la como recheio.

   DSC08716    DSC08718

Feliz Páscoa!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s