Canelone de folhas de beterraba

Às vezes queremos preparar um prato diferente para fugir do feijão com arroz de todo dia mas não temos muito tempo disponível, afinal são muitas as tarefas diárias. Essa receita é perfeita para esses momentos: fica pronta em pouquíssimo tempo e é deliciosa. Usei, além da unânime muçarela, folhas de beterraba como recheio. Você pode substituí-las por espinafre por exemplo, mas acho interessante reaproveitá-las, já que são ricas em nutrientes e de ótimo sabor. Experimente!

Ingredientes:

1 kg de massa para canelone (usei massa pronta para pastel)

500 g de folhas de beterraba

300 g de muçarela fatiada

1 e ¼ de litro de molho de tomate

½ litro de molho branco

1 cebola grande

2 dentes de alho

3 colheres de sopa de azeite

Modo de preparo:

Lave bem e em seguida branqueie (escalde rapidamente) as folhas frescas de aproximadamente 6 maços de beterraba, escorra dispensando a água e reserve. Leve ao fogo uma panela com o azeite e refogue a cebola e o alho picadinhos, junte as folhas reservadas bem picadas e cozinhe com a panela destampada por uns 5 minutos, retire do fogo e reserve. Coloque fatias de muçarela e parte do refogado de folhas reservado sobre cada porção de massa, enrole, coloque em um em refratário, cubra com o molho de tomate e, em seguida, com o molho branco. Leve ao forno e asse até dourar. Sirva quente.

Dicas:

Caso esteja à procura de receitas fáceis e saborosas de molho de tomate e molho branco, acesse respectivamente: https://mariamestrecuca.wordpress.com/2013/06/13/molho-de-tomates/ e https://mariamestrecuca.wordpress.com/2013/07/26/molho-branco/.

   DSC09091   DSC09088

Espetacular!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s