Chuchu à milanesa

Um jeitinho especial para preparar esse fruto maravilhoso. Pois é, o chuchu é um fruto. Não é consumido cru, mas, pode ser servido de várias maneiras: refogado, creme, sopa, suflê, bolo ou salada fria. Para consumo como refogado ou salada, prefira os frutos mais novos, menores e com casca brilhante. Quando estão maduros, com a parte de baixo se abrindo, são excelentes para a elaboração de suflês, pois, são mais consistentes e têm mais fibra. Quando estão bem novos, podem ser consumidos com casca (como no caso dessa receita). Não deixe de provar!

Ingredientes:

2 chuchus grandes

1 litro de água

½ colher de chá sal

¾ de xícara de farinha de trigo

Sal, chimichurri para legumes e noz-moscada a gosto

1 ovo

1 colher de sopa de água

¾ de xícara de farinha de rosca branca em flocos

Óleo para fritar

Modo de preparo:

Lave os chuchus, abra-os ao meio e remova as sementes, divida as metades em quartos, em seguida, cada quarto em duas fatias, reserve. Leve a água junto com o sal para ferver, quando ferver, adicione o chuchu reservado e branqueie/escalde-o por 5 minutos. Escorra sobre uma peneira dispensando a água, passe as fatias de ambos os lados na farinha de trigo temperada com os condimentos e vá reservando, em seguida passe no ovo batido como para omelete junto com uma colher de sopa de água e na farinha de rosca, frite aos poucos em óleo quente até ficarem dourados sem deixar escurecer.

Dicas:

Não é necessário remover as cascas dos chuchus quando elas se encontram bonitas, sem manchas. Para remover os pequenos espinhos que alguns chuchus contêm, basta removê-los com o descascador de legumes.

Aproveite!

Maria Sônia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s