Cone de churros

Gosta de churros? E de sorvete, gosta? Pois então eu trago a nova moda que tem alucinado os apreciadores dessas gostosuras: o sorvete servido em casquinha de churros! Não tem como ficar ruim, não é mesmo? Aprenda a preparar uma massa caseira de churros simples e deliciosa e a montar essa sobremesa do momento.

Ingredientes:

2 xícaras de leite

2 colheres de sopa rasas de margarina em temperatura ambiente

1 pitada de sal

2 xícaras de farinha de trigo

Óleo para fritar

Modo de preparo:

Coloque o leite, a margarina e o sal em uma panela e leve ao fogo. Quando estiver fervendo, reduza o fogo, adicione a farinha de uma única vez e mexa rapidamente para massa não criar grumos, cozinhe mexendo continuadamente por uns 3 minutos sem deixar que a massa grude no fundo da panela. Passado o tempo, retire a panela do fogo, continue mexendo até que a massa esteja morna, em seguida, divida a massa em 12 porções iguais, amasse uma porção por vez entre as mãos e vá enrolando-a em torno do cone para canudinhos (como aqueles que apreciamos em festas com recheio de doce de leite ou patês salgados), reserve. Quando as 12 porções estiverem já enroladas, leve ao fogo uma panela com ½ litro de óleo e deixe aquecer Frite aos poucos até que a massa esteja levemente dourada, retire com o auxílio de uma escumadeira e coloque sobre papel toalha. Passe as casquinhas no açúcar com canela só na hora em que for servir, para evitar que amoleçam. Recheie com doce de leite em pasta, nutella ou o que desejar, decore as bordas com o recheio escolhido e preencha o topo com sorvete do seu sabor predileto, finalize com castanhas e coberturas a gosto. Bom apetite.

Dicas:

Ao dividir a massa em 12 porções, mantenha-a coberta com um plástico para evitar que a massa resseque, evitando rachaduras ao fritar. O óleo deve estar quente, mas, não tanto como para fritar salgadinhos, caso contrário, a massa irá queimar por fora enquanto por dentro ainda estará crua.

Para deixar a massa mais saborosa, adicione uma pitada de noz-moscada.

Use uma panela pequena e funda para fritar para que o óleo fique em uma altura que permita cobrir totalmente a massa enquanto estiver fritando-a.

Caso não tenha a forminha de canudinho e não queira comprá-la, você pode utilizar papel alumínio, amassando-o até formar um cone maciço.

Aproveita essa delícia!

Maria Sônia

Anúncios

4 pensamentos sobre “Cone de churros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s